NOTÍCIAS

  • LER MAIS
    8.º Encontro entre Organizações da Diáspora Bissau-Guineense
    15 Março 2024
    No próximo dia 25 de março de 2024, às 17h30 (hora de Portugal), irá realizar-se mais um Encontro Online entre Organizações da Diáspora Bissau-Guineense, cu...
    Ler Mais
  • LER MAIS
    Saúde para Todos: primeira Missão de Neurologia a São Tomé e Príncipe
    8 Março 2024
    A Missão de Neurologia, no âmbito do projeto Saúde para Todos – Consolidação do Sistema Nacional de Saúde de São Tomé e Príncipe, decorreu entre os dias 2 e...
    Ler Mais
  • LER MAIS
    Observatório da Paz promove visita de solidariedade à comunidade de Mindará
    4 Março 2024
    No dia 27 de fevereiro de 2024, uma delegação do Observatório da Paz – Nô Cudji Paz, liderada pelo Dr. Bubacar Turé, Coordenador do Projeto e Presidente da ...
    Ler Mais

Desde 1988, o IMVF elaborou e participou em mais de 160 projetos em 10 diferentes países e em 10 diversas áreas de atividade.

QUEM SOMOS

Criado em 1951 como instituição privada de utilidade pública, o IMVF é uma Fundação para o desenvolvimento e a cooperação, tendo iniciado atividade como ONGD em 1988 em São Tomé e Príncipe. A partir dos anos 90 expandimos a nossa ação a outros países, com predominância aos de língua oficial portuguesa, e alargámos as áreas de atividade. Os resultados alcançados tornaram o IMVF numa entidade de referência nos domínios da cooperação, da cidadania global e da reflexão sobre o desenvolvimento.

RAZÃO DE SER

Promover a dignidade humana, que passa pela igualdade de direitos e oportunidades e por uma justiça para todos, agir para melhorar as condições de vida das populações mais vulneráveis, que obriga à luta contra a exclusão e contribuir para tornar o nosso planeta mais sustentável, garantindo as condições de vida das gerações presentes e futuras. Estas são as linhas condutoras que expressam a nossa razão de ser.

COMO TRABALHAMOS

Temos como preocupação prosseguir boas práticas e fortalecer institucional e individualmente as comunidades e entidades públicas e da sociedade civil onde operamos, no respeito pelos valores da solidariedade, da igualdade de género, da sustentabilidade, do rigor e da transparência. A estreita colaboração com os nossos parceiros do desenvolvimento e o empenho e motivação de uma rede de cerca de 250 colaboradores, mais de 90% a trabalhar no terreno, têm garantido a qualidade e a relevância da nossa ação.

LISBON TALKS

Áreas de Intervenção

Países

Projetos

Milhões de Beneficiários

O QUE FAZEMOS!

Contribuímos ativamente para o desenvolvimento sustentável e para a dignidade humana através da elaboração, concretização e colaboração em projetos e atividades em diversas áreas.

  • Saúde
  • Educação
  • Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar
  • Sociedade Civil
  • Migrações, Pós-Conflito e Ação Humanitária
  • Ambiente e Sustentabilidade
  • Cultura e Património
  • Autarquias e Poder Local
  • Cidadania Global
  • Estudos Estratégicos e do Desenvolvimento

30 anos de projetos

MULTIMÉDIA

Parte da história da nossa ação nas comunidades onde realizamos projetos, bem como da reflexão sobre áreas e temas em que atuamos consta do arquivo multimédia que contém mais de 6 mil fotografias e cerca de 240 vídeos e 230 publicações, neste caso incluindo livros, estudos, papers, relatórios e outros documentos.

VÍDEOS

PUBLICAÇÕES

O IMVF, através dos projetos que desenvolve e implementa em parceria com outros atores do desenvolvimento, contribui para o sucesso da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

CONTACTOS

SEDE

Rua de São Nicolau, 105,
1100-548 Lisboa, Portugal
+ 351 213 256 300 (chamada para a rede fixa nacional)
info@imvf.org

DELEGAÇÕES E REPRESENTAÇÕES

Guiné-Bissau

Bairro Internacional, Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria (Condomínio INSS), Bissau
David Bastos
dbastos@imvf.org

São Tomé e Príncipe

Avenida marginal 12 de julho casa nr 100Z
Caixa postal 280
+239 2222 199 | +239 2222 199
António Lima
imvf.stp@imvf.org

IMVF - Instituto Marquês de Valle Flôr

FALE CONNOSCO

 

Parte das atividades que realizamos decorrem da colaboração e parceria com diversas entidades. Estamos sempre disponíveis a sugestões de novos projetos e a preparar candidaturas conjuntas a financiamentos. Fale connosco e descubra o IMVF.