PT | EN


Estudos Estratégicos

A área de Estudos Estratégicos e do Desenvolvimento acrescenta à normal atividade do IMVF uma dimensão think tank de análise política sobre questões relevantes para a compreensão e reflexão sobre o desenvolvimento e a cooperação internacional, assumindo-se como um pólo agregador e produtor de conhecimento e de debate nesta área.
 
As atividades e outputs, que têm por base uma investigação prática e útil sobre as temáticas, são materializadas em (1) ações de debate, como conferências e mesas redondas; (2) estudos e projetos, incluindo uma parceria com a Cooperação Portuguesa e o ECDPM e (3) séries de publicações. Sempre que relevante as ações são realizadas em parceria e em rede com outras instituições, de modo a reforçar o seu alcance, aumentar a sua viabilidade e potenciar os seus resultados.
 
As publicações divulgadas no âmbito da área de Estudos Estratégicos são um motor de expressão de iniciativas e de tendências, respeitando a pluralidade de ideias e, como tal, as opiniões transmitidas são da exclusiva responsabilidade dos autores não podendo, em caso algum, ser tomadas como expressão das posições do Instituto Marquês de Valle Flôr. 

Se quer receber o convite para os nossos eventos e iniciativas, envie-nos um email com os seus contactos (nome, instituição, telefone e morada) para imvf@imvf.org
 
Partilhar:
Homepage Imprimir Enviar
17 Oct 2017

Neram N’Dok vai ser exibido no INSTIDOC - 4.º Ciclo do Documentário Institucional, em Maputo

O documentário "Neram N’Dok" vai ser exibido no INSTIDOC - 4.º Ciclo do Documentário Institucional, no próximo dia 17 de outubro de 2017, às 18h, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo.
10 Oct 2017

UE-ACTIVA financia dois projetos na região de Quinara, na Guiné-Bissau

Foram apresentados dia 5 de outubro de 2017, na cidade de Buba, na região de Quinara, na Guiné-Bissau, dois projetos aprovados pelo UE-ACTIVA - Ações Coletivas e Territoriais Integradas para a Valorização da Agricultura - Eixo 1: Governação Territorial, no âmbito da implementação parcial do Plano de Desenvolvimento Agrícola Regional daquela região.
03 Oct 2017

A Economia Social e Solidária e o Desenvolvimento Sustentável

Como podemos promover a Economia Social e Solidária (ESS) nos processos de Desenvolvimento Local e Global? Qual a importância da ESS na nova Agenda de Desenvolvimento 2030? Como podemos potenciar a aplicação da ESS em projetos atuais e futuros? Venha descobrir a resposta a estas e outras questões no próximo dia 11 de outubro, a partir das 9h30, no Largo Residências, no Intendente, em Lisboa.
03 Oct 2017

Cerimónia de apresentação da nova fase do Programa Integrado para a Redução da Mortalidade Materno-Infantil na Guiné-Bissau

No próximo dia 5 de outubro de 2017, às 11h, na Delegação da União Europeia em Bissau, vai ser apresentada a segunda fase do Programa Integrado para a Redução da Mortalidade Materna e Infantil (PIMI II) na Guiné-Bissau. A cerimónia vai contar com a presença do Embaixador da União Europeia na Guiné-Bissau, Victor Madeira dos Santos, e de representantes do IMVF, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e da Entraide Médicale Internationale (EMI).
24 Sep 2017

UE-PAANE promove curso para jornalistas na Guiné-Bissau

Estão abertas as candidaturas para a formação pedagógica inicial dirigida a jornalistas e a outros profissionais da comunicação social (fotógrafos, operadores de câmara, editores de vídeo, realizadores de TV), promovida no quadro do projeto UE-PAANE - Fase di Kambansa, na Guine-Bissau. As candidaturas decorrem até dia 19 de outubro de 2017.