PT | EN


Economia Social e Solidária

Da visão à ação

Empenhado na promoção de um processo de Desenvolvimento em que as dinâmicas políticas, económicas e sociais têm os Direitos Humanos no cerne da sua atuação, o IMVF acredita ser possível envolver e mobilizar todos os atores do Desenvolvimento na adoção de políticas mais justas e comportamentos mais sustentáveis. Assim, no quadro da Nova Agenda para o Desenvolvimento, iremos consolidar a nossa atividade na promoção de campanhas de advocacia social, em que a voz dos atores do Desenvolvimento é ampliada pela participação dos cidadãos e das cidadãs globais.

Democracia e participação

Inseridas nos projetos europeus promovidos pelo departamento de cidadania global, as nossas campanhas irão impulsionar um modelo económico e social em que a dignidade humana é a principal preocupação. Seremos pontes entre os atores da economia social, da economia solidária, das ONGD e dos/as Cidadãos/as.
Iremos explorar novas abordagens económicas e sociais, partilhar boas práticas, influenciar instituições públicas e privadas para a adoção de políticas públicas eficientes e eficazes e incentivar todos e todas a ativarem a sua cidadania global. Só assim seremos capazes, de juntos, viver em justiça social.

Porque o Desenvolvimento é uma Responsabilidade partilhada, junte-se a nós! 
 
      
Partilhar:
Homepage Imprimir Enviar
21 Apr 2017

Campanha Somos pela Saúde em Cabo Verde organiza Torneio de Futebol

Nos próximos dias 22 e 23 de abril de 2017, a partir das 15 horas, a localidade de Achada Grande Frente, na Cidade da Praia, em Cabo Verde vai receber a final do Torneio de Futebol masculino e feminino “Somos pela Saúde”, uma iniciativa do projeto de Extensão e Modernização do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, que tem como entidades executoras a Ecovisão e o IMVF, em parceria com as associações comunitárias.
21 Apr 2017

Formação Coordenadas para a Cidadania Global

Pertences a uma Organização ou Associação? Estão sediados em Lisboa? Junta-te ao Coordenadas! Vem descobrir o que liga a cidade ao Mundo, conhecendo as ligações entre o local e o global, e criar rotas turísticas por uma Lisboa global.
19 Apr 2017

A História da Banana: documentário interativo do projeto Fruta Tropical Justa

Banana splitmuffins de banana, pão de banana, pudim de banana, panquecas de banana, banana frita. Estes são apenas alguns dos doces e pratos que podemos confecionar com banana. Em comum, para além do principal ingrediente, têm o facto de este nem sempre ser justo. Conheça “A História da Banana”, um documentário interativo elaborado no âmbito do projeto Fruta Tropical Justa/ Make Fruit Fair.
17 Apr 2017

UE-PAANE promoveu espaço de reflexão sobre a distribuição de medicamentos no país

Esta ação foi promovida pela Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH), através do Gabinete do Utente, pelo Fórum de Jornalistas Promotores de Saúde (FJPS-GB), e pelo projeto UE-PAANE - Fase di Kambansa, e decorreu n dia 5 de abril, na Casa dos Direitos, em Bissau.
07 Apr 2017

UE-PAANE promoveu debate sobre “A Educação na Guiné-Bissau”

Com o tema "A Educação na Guiné-Bissau”, o projeto UE-PAANE - Fase di Kambansa realizou no dia 30 de março de 2017, no anfiteatro do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa, o 2º djumbai temático, que contou com a presença de 70 participantes.