PT | EN


Intervenção

Os projetos que desenvolvemos, prioritariamente no espaço da CPLP, são tão diferentes como são distintas as necessidades encontradas e os problemas aos quais é necessário dar resposta; emergem das carências sentidas e expressas no terreno, dos desejos de comunidades com quem se trabalha quotidianamente. O objetivo é comum: garantir que as vidas das pessoas mais afetadas pelos processos de desenvolvimento dos seus países ganhem prioridade na agenda política e económica, melhorar a vida das populações com menos recursos e garantir um Desenvolvimento Humano Sustentado.

Em 8 países – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste – o IMVF desenvolve atualmente cerca de 30 projetos numa lógica integrada, centrando-se nas seguintes áreas de intervenção:

 

Partilhar:
Homepage Imprimir Enviar
17 Oct 2017

Neram N’Dok vai ser exibido no INSTIDOC - 4.º Ciclo do Documentário Institucional, em Maputo

O documentário "Neram N’Dok" vai ser exibido no INSTIDOC - 4.º Ciclo do Documentário Institucional, no próximo dia 17 de outubro de 2017, às 18h, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo.
10 Oct 2017

UE-ACTIVA financia dois projetos na região de Quinara, na Guiné-Bissau

Foram apresentados dia 5 de outubro de 2017, na cidade de Buba, na região de Quinara, na Guiné-Bissau, dois projetos aprovados pelo UE-ACTIVA - Ações Coletivas e Territoriais Integradas para a Valorização da Agricultura - Eixo 1: Governação Territorial, no âmbito da implementação parcial do Plano de Desenvolvimento Agrícola Regional daquela região.
03 Oct 2017

A Economia Social e Solidária e o Desenvolvimento Sustentável

Como podemos promover a Economia Social e Solidária (ESS) nos processos de Desenvolvimento Local e Global? Qual a importância da ESS na nova Agenda de Desenvolvimento 2030? Como podemos potenciar a aplicação da ESS em projetos atuais e futuros? Venha descobrir a resposta a estas e outras questões no próximo dia 11 de outubro, a partir das 9h30, no Largo Residências, no Intendente, em Lisboa.
03 Oct 2017

Cerimónia de apresentação da nova fase do Programa Integrado para a Redução da Mortalidade Materno-Infantil na Guiné-Bissau

No próximo dia 5 de outubro de 2017, às 11h, na Delegação da União Europeia em Bissau, vai ser apresentada a segunda fase do Programa Integrado para a Redução da Mortalidade Materna e Infantil (PIMI II) na Guiné-Bissau. A cerimónia vai contar com a presença do Embaixador da União Europeia na Guiné-Bissau, Victor Madeira dos Santos, e de representantes do IMVF, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e da Entraide Médicale Internationale (EMI).
24 Sep 2017

UE-PAANE promove curso para jornalistas na Guiné-Bissau

Estão abertas as candidaturas para a formação pedagógica inicial dirigida a jornalistas e a outros profissionais da comunicação social (fotógrafos, operadores de câmara, editores de vídeo, realizadores de TV), promovida no quadro do projeto UE-PAANE - Fase di Kambansa, na Guine-Bissau. As candidaturas decorrem até dia 19 de outubro de 2017.