As organizações da sociedade civil guineenses têm agora um novo espaço de trabalho, em Bissau. A inauguração do centro de recursos, no âmbito do Programa de Apoio aos Atores não Estatais (PAANE – “No pintcha pa desenvolvimentu”), desenvolvido pelo IMVF e pela CESO na Guiné-Bissau, visa dar mais e melhores condições aos técnicos locais para a melhoria do seu trabalho face aos desafios do Desenvolvimento.

O novo espaço permite às organizações da sociedade civil reunir, fazer pesquisa, ter acesso a computadores, impressora e internet, tendo também à sua disposição uma biblioteca com livros, revistas e DVD sobre temáticas relacionadas com o Desenvolvimento. O centro de recursos irá também estimular a troca de experiências e informação entre estas criando condições mais favoráveis para a promoção da participação, concertação e compromisso dos Atores Não-Estatais no sentido da consolidação da boa governação na Guiné-Bissau.

O Centro de Recursos fica situado no escritório do UE-PAANE, na Rua 10, Dr. Severino Gomes de Pina (antigo edifício do Ministério da Função Pública), no 1º andar, em Bissau. Está aberto de segunda a quinta-feira das 9h00 às 13h00 e das 15h00 às 17h30, e às sextas-feiras das 9h00 às 13h00.

O PAANE – “Nô Pintcha Pa Dizinvolvimentu” é um programa tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades e contratado ao consórcio IMVF/CESO CI.

Saiba mais sobre este projeto aqui.

Spread the love