Identificar até que ponto o projeto contribuiu para o reforço das capacidades do sistema educativo de S. Tomé e Príncipe e facultar recomendações para ações futuras são os principais objetivos da avaliação externa de que está a ser alvo o projeto de promoção do ensino secundário, mais conhecido por “Escola +“. A ação teve início em 2009, e tem vindo a ser executada pelo IMVF, em parceria com o Ministério da Educação e Cultura de São Tomé e Príncipe, com financiamento do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.
Realizada por uma equipa de peritos de educação com larga experiência em países em desenvolvimento da Universidade Aberta, a avaliação ao Escola + teve início a 25 de fevereiro e deverá decorrer ao longo de um período máximo de cinco meses.
Assumido como uma das prioridades da cooperação portuguesa, o apoio ao setor da educação tem sido feito fundamentalmente através do “Escola + – Projeto de Dinamização do Ensino Secundário em S. Tomé e Príncipe”, iniciado em 2009 e com término previsto para agosto de 2013.