A Câmara Municipal do Maio, parceira do IMVF, em Cabo Verde, lançou no passado dia 17 de dezembro a primeira pedra para a construção da cooperativa de queijaria da localidade de Ribeira Dom João, ilha do Maio.

Visando promover a produção local e o cooperativismo, esta iniciativa enquadra-se no Programa de Reforço dos Atores Descentralizados, desenvolvido pelo IMVF em colaboração com esta autarquia. Com a entrada em funcionamento da queijaria, todos os produtores de queijo em Ribeira Dom João passarão a comercializar os seus produtos com uma etiqueta e uma embalagem própria, que realça a origem e o produtor, dando assim mais garantias ao consumidor. Elevando a qualidade e o bom nome do queijo do Maio, este selo de qualidade deverá também levar a um aumento da produção.

Financiado pela União Europeia e com término previsto em dezembro 2013, o Programa de Reforço dos Atores Descentralizados, com execução da Câmara Municipal de Loures, pretende contribuir para a criação de mecanismos de democracia participativa que potenciem o reforço do poder local na luta pela redução da pobreza e promoção de um desenvolvimento sustentável.

Spread the love