O Instituto Marquês de Valle Flôr foi reconhecido pelo governo são-tomense como instituição de utilidade pública pelos 25 anos de apoio prestados ao arquipélago nos setores da educação, saúde e segurança alimentar.

O reconhecimento foi tomado por decisão unânime durante Conselho de Ministros realizado no dia 6 de junho de 2013, sob a presidência do Primeiro-Ministro e Chefe do Governo, Gabriel Costa, considerando a “qualidade do desempenho” do IMVF, “na cobertura do país em serviços e equipamentos”.

Na atribuição do estatuto de utilidade pública foram também tidos em conta os “esforços desenvolvidos para a melhoria de serviços aos utentes” em parceria com o Governo.

Para Ahmed Zaky, diretor de projetos do IMVF, “é uma honra e um privilégio este reconhecimento que vem galardoar 25 anos de trabalho ao serviço do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida em setores-chave para a população são-tomense”.

Na mesma semana, o IMVF assinou mais dois acordos importantes para a sua intervenção no país: o primeiro também com o governo são-tomense para a requalificação do Hospital Ayres de Menezes; o segundo com a Companhia são-tomense de Telecomunicações, onde os dois organismos assumem o compromisso de continuar a promover a melhoria do ensino e dos serviços de saúde no arquipélago, agora com a recém instalada capacidade e tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente a ligação de São Tomé e Príncipe ao cabo submarino e a nova plataforma de telemedicina.

Spread the love