Após mais de 6000 km percorridos e 28 horas entre terminais de aeroporto, aviões e carros(e uma pegada de carbono de 1,87 de toneladas de CO2 que é agora necessário compensar), a equipa do IMVF, responsável pelo projeto Go Local, participou na 2.ª Conferência Internacional do projeto: “Soluções Locais para Desafios Globais”, nos dias 13 e 14 de outubro em Albena, Bulgária.

Juntamente com as autoridades públicas e outros atores relevantes do Desenvolvimento, neste encontro debateram-se as iniciativas de cooperação apresentadas e partilhadas pelos participantes para o garante da sustentabilidade nas suas três dimensões: ambiental, económica e social. A reflexão centrou-se em temas como emprego, mobilidade, migrações, energia, ambiente, turismo e Objetivos de Desenvolvimento do Milénio.

Durante os dois dias de Conferência, os mais de 110 participantes na 2.ª Conferência Internacional Go Local procuraram soluções locais para respostas globais, acreditando ser este o processo mais eficiente para assegurar soluções duradouras e eficazes, capazes de envolver a comunidade em torno de um objetivo comum que é o Desenvolvimento Sustentável.

O projeto “Go Local: Por uma Cidade Sustentável”, liderado pelo IMVF em parceria com a Associação de Municípios Búlgaro, o Fondo Andaluz de Municipios para la Solidaridad Internacional (FAMSI) e a IDEAS (Iniciativas de Economía Alternativa y Solidaria), é financiado pela Comissão Europeia e apoiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Saiba mais sobre este projeto aqui e envolva-se em www.facebook.com/AtorespeloDesenvolvimento
Spread the love