Cerca de 50 deputados nacionais e municipais estiveram presentes num workshop que teve por intuito sensibilizar para a importância da monitorização da Coerência das Políticas para o Desenvolvimento. A iniciativa, que decorreu no dia 4 de abril de 2014, no salão da Assembleia Municipal de São Vicente, foi promovida pelo projeto Coerência das Políticas para o Desenvolvimento – o desafio para uma cidadania ativa em Cabo Verde, implementado pelo IMVF e pela Plataforma das ONG de Cabo Verde.
Durante o workshop – que contou com a presença de cerca de 50 deputados nacionais e municipais das ilhas de Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Santiago, Fogo e Brava – foi feita uma abordagem metodológica sobre a Coerência das Políticas e foram apresentadas algumas linhas orientadoras de estudos de caso realizados no domínio da pesca e da agricultura.
Partilhar informações sobre os objetivos e resultados preconizados pelo projeto e reforçar o conhecimento dos deputados sobre a Coerência das Políticas para o Desenvolvimento – no quadro da Ajuda Pública ao Desenvolvimento foram também propósitos subjacentes à realização deste encontro.
A abertura do evento ficou a cargo do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, tendo também estado presente na cerimónia de abertura um dos membros do Conselho de Direção da Plataforma das ONG de Cabo Verde, Aguinaldo David, e a presidente de Assembleia Municipal de São Vicente, Maria Celeste Fonseca.
Esta ação integra-se no conjunto de atividades programadas no âmbito do projeto Coerência das Políticas para o Desenvolvimento – o desafio para uma cidadania ativa em Cabo Verde, implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr em parceria com a Plataforma das ONG de Cabo Verde, com o financiamento da União Europeia e o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.
Saiba mais sobre este projeto aqui.