O projeto “Sem Fronteiras: formar, agir e empreender” está a organizar um conjunto de formações com o objetivo de promover o empreendedorismo junto das comunidades migrantes até ao final de maio de 2014.
Introdução às finanças e à economia, introdução ao empreendedorismo, desenvolvimento de competências em comunicação no mercado laboral, educação financeira e atualização de conhecimentos para quem já tenha negócios estabelecidos constituem os módulos abordados ao longo das oito sessões de formação num total de 24,5 horas.
Estas ações de formação são organizadas localmente pelo IMVF em parceria com as Câmaras Municipais de Odivelas, do Seixal da Amadora, e também em Lisboa, através da Associação Renovar a Mouraria.
A participação nas ações de formação pode ser complementada com sessões de tutoria, para quem quiser promover a criação de novos negócios e alargar ou reformular um negócio já existente. Saiba mais sobre o prémio “Ideias em Grande” aqui.
Para se candidatar e conhecer o calendário das formações pode contactar uma destas entidades:
Câmara Municipal do Seixal – Divisão das Migrações e Cidadania, Espaço Cidadania/ CLAII/ GIP, T: 210 976 220
Câmara Municipal da Amadora – Divisão de Intervenção Social, T: 214369053
Câmara Municipal de Odivelas – Divisão de Cultura, Turismo, Património Cultural e Bibliotecas, Biblioteca Municipal D. Dinis, T: 219 320 770
Associação Renovar a Mouraria – T: 218 885 203
Associação Luso-Caboverdiana de Sintra – T: 219 203 371
O projeto europeu “Sem Fronteiras: Formar, Agir e Empreender” e financiado pela União Europeia e implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr, em Portugal, em parceria com organizações congéneres italianas, espanholas e belgas, tem como objetivo reforçar a integração de migrantes originários de países terceiros em Portugal, promovendo a sua segurança económica e independência financeira.