A Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS), a mais antiga entidade privada de luta contra a SIDA em atividade, foi condecorada pelo Presidente da República, no dia 4 de junho de 2014, com o Título de Membro Honorário da Ordem de Mérito.

“Esta condecoração é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa da Liga Portuguesa Contra a Sida, ao longo dos anos. O nosso objetivo é continuar a alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, de modo a reduzir ao máximo os riscos de infeção pelo VIH, hepatites víricas e outras IST, uma vez que ainda há muito a fazer nesta área”, afirmou por esta ocasião a presidente da LPCS, Maria Eugénia Saraiva.

O Instituto Marquês Valle Flôr ajudou a fundar a LPCS e tem vindo a acompanhar o seu trabalho, tendo convidado o Dr. Paulo Telles de Freitas, Administrador Executivo do IMVF e sócio fundador, para estar presente na cerimónia em reconhecimento do apoio institucional prestado desde a primeira hora à LPCS.

Dando apoio às pessoas infetadas e afetadas pelo VIH/SIDA e outras doenças infeciosas, há mais de 2 décadas, a Liga Portuguesa Contra a Sida é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de Utilidade Pública, reconhecida como ONGD, sem fins lucrativos, constituída em outubro de 1990, que tem como objetivo o apoio aos indivíduos infetados e afetados pelo VIH/Sida e outras patologias infeciosas e a promoção e educação para a saúde.

Spread the love