No próximo dia 28 de junho serão entregues três prémios no valor de 10 mil euros aos migrantes que se destacaram pelas ideias de negócio mais empreendedoras. A cerimónia pública coorganizada pela Câmara Municipal de Odivelas e pelo IMVF, no âmbito do projeto europeu “Sem Fronteiras: Formar, Agir e Empreender”, decorre no salão nobre da Câmara Municipal de Odivelas, entre as 10h30 e as 12h30. No mesmo dia, entidades públicas e privadas apresentam mecanismos de apoio e incentivo ao empreendedorismo.
Organização de eventos, estética e cafetaria são as áreas de negócio propostas pelos participantes vencedores do prémio “Ideias em Grande”, lançado com o objetivo de reforçar a integração de cidadãos migrantes, originários de países terceiros, a residir em Portugal, promovendo a sua segurança económica e independência financeira.
Para além do apoio financeiro, que irá financiar serviços e despesas relativos à constituição de dois novos negócios e a expansão de um negócio já estabelecido, os premiados irão contar, também, com o acompanhamento técnico para a sua implementação, nomeadamente de assistência técnica e tutoria especializada em diversas áreas de finanças e economia.
O concurso “Ideias em Grande” integra-se no projeto europeu “Sem Fronteiras: Formar, Agir e Empreender”, financiado pela União Europeia e, implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr, em Portugal, em parceria com organizações congéneres italianas, espanholas e belgas.
PROGRAMA 28.06.14 | 10h00 às 12h30
Susana Amador| Presidente da Câmara Municipal de Odivelas
Vitor Martins| Administrador Executivo IMVF
Representantes da Agência de Empreendedores Sociais (SEA) e do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI)
Entrega de prémios “Ideias em Grande” aos vencedores: Maria Luiza Xavier, Diná Leite da Costa, Erik Wilson Leite
Beberete