Assegurar que a implementação de políticas nacionais e internacionais não prejudicam os objetivos de Desenvolvimento e de erradicação da pobreza constitui uma prioridade, em particular para Países Recetores de Ajuda Pública ao Desenvolvimento como Cabo Verde. Torna-se por isso fundamental avaliar a Coerência das Políticas para o Desenvolvimento em setores particularmente importantes para a sua economia como as pescas.

 

O estudo de caso sobre “Coerência das Políticas para o Desenvolvimento no âmbito das pescas em Cabo Verde”, agora apresentado, analisa as implicações das políticas promovidas em Cabo Verde na última década neste domínio, bem como o impacto deste setor na sociedade cabo-verdiana, dando enfoque tanto às boas práticas, como às possíveis incoerências surgidas na implementação das politicas públicas.
 

Esta publicação insere-se no projeto Coerência das Políticas para o Desenvolvimento – o desafio para uma cidadania ativa em Cabo Verde, financiado pela União Europeia e pela Cooperação Portuguesa, e implementado pelo IMVF em parceria com a Plataforma das ONG de Cabo Verde.

Documento disponível para consulta e download aqui.

Spread the love