A Biblioteca Nacional, na cidade da Praia, em Cabo Verde vai acolher no próximo dia 19 de março o Seminário “A Coerência das Políticas para o Desenvolvimento: resultados e desafios futuros”, no qual vai ser apresentado o Manual de Práticas de Coerência das Políticas para o Desenvolvimento elaborado no âmbito do projeto “Coerência das Políticas para o Desenvolvimento – o desafio para uma cidadania ativa em Cabo Verde”.

Este encontro vai contar com a presença da deputada à Assembleia da República portuguesa, Mónica Ferro e da Conselheira Sénior do Secretário-geral da OCDE e chefe da Unidade de Coerência das Politicas para o Desenvolvimento, Ebba Dohlman que irão partilhar o painel dedicado à Coerência das Politicas para o Desenvolvimento no Mundo e nos Países Recetores.

Serão também apresentados os Estudos de Caso sobre Pesca, Agricultura e Ambiente, bem como os principais resultados alcançados pelo projeto ao longo dos últimos três anos de atuação em Cabo-Verde.

Este encontro pretende ser um espaço de debate e partilha de experiências e de reflexão sobre o futuro no que diz respeito à implementação da Coerência das Políticas para o Desenvolvimento e das Políticas Públicas para o Desenvolvimento, com vista a inspirar a criação de um Observatório para o acompanhamento desta temática a nível nacional.

O seminário contará ainda na sessão de abertura com a participação do Secretário Executivo da Plataforma das ONG de Cabo Verde, Mário Moniz, do Embaixador de Portugal em Cabo Verde, Bernardo Lucena, do Chefe de Delegação da União Europeia em Cabo Verde, Embaixador José Manuel Pinto Teixeira.

Esta ação integra-se no conjunto de atividades programadas no âmbito do projeto “Coerência das Políticas para o Desenvolvimento – O desafio para uma cidadania ativa em Cabo Verde”, implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr em parceria com a Plataforma das ONG de Cabo Verde, com o financiamento da União Europeia e o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Consulte o PROGRAMA

Spread the love