A atribuição desta medalha de mérito (grau cobre) é justificada pela intervenção que o Instituto Marquês de Valle Flôr tem tido no alcance das metas associadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, nomeadamente, no domínio da erradicação da pobreza e da sustentabilidade dos territórios.

A medalha de mérito (grau cobre) foi entregue ao administrador executivo do IMVF, Vítor Martins pelas mãos do presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, e da presidente da Assembleia Municipal de Palmela, Ana Teresa Vicente, numa cerimónia que decorreu na tarde do 1 de junho, no Cine-Teatro S. João.

O evento decorreu no Dia do Conselho e teve como objetivo homenagear os cidadãos, os trabalhadores e as entidades que contribuíram para o desenvolvimento da comunidade. A AMI – Fundação Assistência Médica Internacional e a UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância foram as outras duas entidades condecoradas com as respetivas medalhas de mérito no âmbito do Ano Europeu para o Desenvolvimento.

Palmela é um dos municípios que desde 2013 faz parte da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento, criada no âmbito do projeto Redes para o Desenvolvimento, implementado em Portugal pela Câmara Municipal de Loures em parceria com o IMVF e com a Câmara Municipal do Seixal e cofinanciado pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I,P.

Créditos da fotografia: Câmara Municipal de Palmela

Spread the love