Sensibilizar a população em geral, mas sobretudo a comunidade escolar, sobre os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é o principal objetivo do lançamento do prémio “Redes para o Desenvolvimento”, dirigido às Organizações da Sociedade Civil dos municípios beneficiários do projeto “Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma Cooperação mais Eficiente”.
O prémio, no valor de 10 mil euros, pretende apoiar as duas melhores iniciativas de criação e implementação de atividades e metodologias de Educação para a Cidadania Global dirigidas à comunidade escolar e à população local. O apoio será concedido através da aquisição de bens e adjudicação de serviços, identificados pelos candidatos como necessários à implementação ou dinamização da proposta. Para além do apoio financeiro, as duas melhores iniciativas vão também contar com um serviço de assistência técnica, acompanhamento e monitorização até à sua implementação.
As candidaturas deverão ser submetidas até às 23:59h do dia 22 de novembro de 2015 por correio eletrónico para cd.aricd@gmail.com, indicando no campo “Assunto”: “Candidatura Prémio Redes para o Desenvolvimento”.
A candidatura ao prémio deverá ser acompanhada da seguinte documentação:
– Formulário de apresentação de proposta técnica disponível aqui.
– Formulário de orçamento disponível aqui.
O regulamento do prémio está disponível aqui.
A atribuição deste prémio surge no âmbito do projeto “Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma Cooperação mais Eficiente” implementado em parceria pela Câmara Municipal de Loures e a Câmara Municipal do Seixal (em nome da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento) e o IMVF nos seguintes municípios: Alfândega da Fé, Amadora, Cascais, Faro, Grândola, Loures, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Miranda do Corvo, Moita, Odivelas, Oeiras, Ourém, Palmela, Seixal, Setúbal e Vila Nova de Poiares.
Saiba mais sobre este projeto aqui.