Economia Social e Solidária, Finanças Éticas, Energia, Agricultura, Alimentação e Soberania Alimentar, Turismo, Educação e Lazer, Permacultura e Transição, Associativismo, Voluntariado e Desenvolvimento Local e Comunicação e Media são alguns dos temas que vão ser abordados neste encontro, que vai decorrer entre 1 a 3 de julho de 2016, em Abrantes.

O IMVF, coorganizador deste encontro cooperativo, vai dinamizar um conjunto de atividades enquadradas no projeto Economia Social e Solidária: vai ter um stand na Feira Social e Solidária, inserida na programação do encontro, onde vai divulgar o projeto. Esta feira vai decorrer nos Claustros da Biblioteca Municipal António Botto, na qual os produtores locais e organizações visitantes terão oportunidade de mostrar o seu trabalho, os seus produtos e saberes.

No mesmo espaço, o IMVF vai também organizar um workshop sobre experiências e boas-práticas em Economia Social e Solidária, a ter lugar no dia 2 de julho, das 11h às 13h. Neste encontro vão ser apresentados e debatidos os desafios, os constrangimentos e as potencialidades de algumas experiências de Economia Social e Solidária em Portugal. O workshop tem entrada livre sujeita a inscrição aqui.

Implementado em Portugal pelo IMVF desde 2015, o projeto Economia Social e Solidária pretende contribuir para uma resposta coerente e abrangente aos desafios universais da erradicação da pobreza e do desenvolvimento sustentável, garantindo uma vida digna para todos até 2030. É cofinanciado pela União Europeia e pelo Camões – ICL, abrangendo 26 instituições em 23 países europeus.

O objetivo deste evento de 3 dias é dinamizar seminários, debates, oficinas, workshops e atividades culturais, que vão decorrer em vários locais do centro histórico da cidade, nomeadamente na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, nos Claustros da Biblioteca Municipal e em algumas praças da cidade.

Saiba mais sobre o Encontro Cooperativo – Ritmos de Mudança 2016 aqui e sobre o projeto Economia Social e Solidária aqui.

Spread the love