A cerimónia de entrega de diplomas das formações em Prática de Cesarianas e Curso Básico de Anestesia para médicos, realizadas no âmbito do Programa Integrado de Redução da Mortalidade Materno Infantil (PIMI), na Guiné-Bissau vai ter lugar no próximo dia 10 de outubro, às 10h, no Centro Cultural Português, em Bissau. Um encontro organizado pelo IMVF, pela Delegação da União Europeia junto da República da Guiné-Bissau e pelo Ministério da Saúde Pública da Guiné-Bissau (MINSAP).

O evento vai ser presidido pelo Ministro da Saúde Publica da Guiné-Bissau, Domingos Malú e contará com a presença do Embaixador da União Europeia na Guiné-Bissau, Victor Madeira dos Santos.

Estas formações, levadas a cabo pelo IMVF em parceria com o MINSAP através da Direção de Saúde Reprodutiva, foram realizadas em Bissau (Hospital de Simão Mendes e Hospital Militar Principal), entre março e dezembro de 2015 (Prática de Cesariana) e entre março e setembro de 2016 (Curso Básico de Anestesia), e contaram com um total de 20 formandos da área da saúde materno-infantil, oriundos das unidades de saúde das 4 regiões apoiadas pelo PIMI e médicos recém-formados.

 

O PIMI é um projeto cofinanciado pela União Europeia, pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e pela Fundação Calouste Gulbenkian e implementado pelo IMVF em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e pela Entraide Médicale Internationale – EMI.

Saiba mais sobre este projeto aqui.

Spread the love