A cerimónia de lançamento oficial do projeto UE-PAANE – Programa de Apoio aos Atores Não Estatais “Nô Pintcha pa Dizinvolvimentu” – Fase di Kambansa, implementado na Guiné-Bissau pelo IMVF e financiado pela União Europeia, vai ter lugar no próximo dia 17 de novembro de 2016, às 9 horas, no Centro Cultural Franco Bissau Guineense.
Este encontro tem como objetivo apresentar as atividades do projeto e a forma como as organizações da sociedade civil e os órgãos de comunicação social e comunitária podem participar ou solicitar os apoios previstos pelo projeto; e eleger os representantes das diferentes organizações da sociedade civil e órgãos de comunicação social nacionais que tomarão parte do Comité de Pilotagem para o seguimento estratégico da implementação do projeto.
A abertura oficial da sessão vai contar com a intervenção do Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades guineense, Soares Sambú, do Ministro da Comunicação Social, Vitor Gomes Pereira (sujeitos a confirmação) e do Primeiro Conselheiro, Chefe da Seção Política, Comunicação e Informação da Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau, Alexandre Borges Gomes. Programa da sessão completo aqui.
O UE-PAANE Fase di Kambansa visa dar continuidade, ao longo dos próximo 2 anos, ao programa também financiado pela União Europeia UE-PAANE − Programa de Apoio aos Actores Não Estatais “Nô Pintcha pa Dizinvolvimentu”, que terminou em julho de 2016. Assim, o projeto pretende criar uma ponte entre o UE-PAANE e o UE-PAANE II, que será desenhado tendo em conta as conclusões da avaliação final do programa UE-PAANE e as diretrizes estratégicas da Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau no que diz respeito à relação com a sociedade civil.
Saiba mais sobre este projeto aqui.