O VII Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa decorreu nos dias 1 e 2 de setembro de 2016, no Centro de Cultura e de Congressos da Seção Regional do Norte da Ordem dos Médicos de Portugal, no Porto. O Presidente do Conselho de Administração do IMVF, Paulo Freitas, foi um dos oradores do painel sobre “Capacitação e Desenvolvimento no Espaço Lusófono”.

A intervenção de Paulo Freitas centrou-se nos avanços tecnológicos no campo da Saúde que o IMVF, juntamente com parceiros como a Altice Labs, tem vindo a levar aos países em desenvolvimento, nomeadamente a São Tomé e Príncipe através da Telemedicina. Este painel presidido por Miguel Guimarães e moderado por Sérgio Guimarães, contou também com intervenções de António Zacarias, Maria Hermínia Cabral e Rui Capucho.

Este congresso reuniu dezenas de representantes das comunidades médicas lusófonas com o objetivo de reforçar laços de cooperação e formação entre esses países. Durante dois dias foram debatidos temas como diagnósticos nacionais de saúde, saúde mental e violência, mobilidade e educação médica especializada, capacitação e desenvolvimento no espaço lusófono, saúde, economia e língua e pátria.

Leia o artigo na Revista da Ordem dos Médicos aqui.
Foto: Revista OM

Spread the love