Direito à saúde na Guiné-Bissau é o tema do I djumbai temático organizado no âmbito do projeto UE-PAANE Fase di Kambansa. Este encontro vai ter lugar no dia 13 de dezembro de 2016, às 15h30, no Centro Cultural Francês e tem como principal objetivo promover o conhecimento da sociedade civil guineense, e da sociedade em geral, sobre os seus direitos em matéria de saúde e os problemas do sistema de saúde que impedem o seu pleno exercício e usufruto.

Este djumbai enquadra-se nas atividades da 2ª. edição da Quinzena dos Direitos promovida pela Casa dos Direitos: Redes e Recursos para o Desenvolvimento, uma iniciativa promotora de diálogo entre diversos sectores da sociedade guineense, à volta da realização de um conjunto de direitos – económicos, sociais, culturais, cívicos, ambientais – numa abordagem de identificação dos problemas e valorização das soluções.

Os objetivos dos djumbais do UE-PAANE são contribuir para a reflexão e construção de soluções a nível nacional através da concertação e da articulação entre os diferentes atores da sociedade civil, e promover a consciencialização, espírito crítico e desenvolvimento de ferramentas para influenciar os decisores nacionais, quer ao nível das políticas, estratégias ou financiamentos.

 

Conheça o programa do djumbai “Direito à saúde na Guiné-Bissau” aqui.
O projeto UE-PAANE Fase di Kambansa é implementado na Guiné-Bissau pelo IMVF e financiado pela União Europeia. Saiba mais sobre este projeto aqui.
Spread the love