A 2ª Sessão Pública de Esclarecimento do GAP – Gabinete de Apoio Permanente teve lugar na manhã do dia 18 de janeiro de 2017, na sala de formação do UE-PAANE Fase di Kambansa e teve como objetivo esclarecer as Organizações da Sociedade Civil (OSC) e os Órgãos de Comunicação Social e Comunitários (OCSC) sobre os critérios de elegibilidade e tipos de apoios que serão disponibilizados no quadro do GAP. Este encontro contou com a presença de 41 pessoas.

Durante a ação, a coordenadora do UE-PAANE Fase di Kambansa, Sonia Sánchez, voltou a apresentar o Guia e o Formulário para solicitação de apoios do GAP, visando elucidar as OSC e os OCSC sobre os critérios de elegibilidade e tipos de apoios que serão disponibilizados no quadro desta atividade inovadora nesta nova fase do UE-PAANE. Todos os participantes tiveram a oportunidade de colocar as suas dúvidas. Neste sentido, a equipa do UE-PAANE continuará a responder a questões via e-mail até dia 18 de fevereiro de 2017 (10 dias antes do prazo limite para a apresentação de pedidos de apoios, que será dia 28 de fevereiro às 16H), desde que sejam enviadas para o e-mail da instituição (uepaane@imvf.org).

 

O GAP disponibilizará apoios através de ações de capacitação baseadas em solicitações das próprias entidades, sendo elegíveis: i) Ações de capacitação na Guiné-Bissau; ii) Participação em eventos internacionais no âmbito da CEDEAO; e iii) Vinda de peritos/OSC internacionais para a troca de experiências na Guiné-Bissau; uma vez que contribuam para o reforço das capacidades das próprias OSC e OCSC, tendo em conta os objetivos definidos para o UE-PAANE Fase di Kambansa, ou seja, o de contribuir para a consolidação da boa governação através do reforço da participação, concertação e capacidade de influência política das organizações.


Os interessados em algum tipo de apoio podem consultar e descarregar o Guia e o Formulário do GAP no site do UE-PAANE (www.ue-paane.org) ou recolher estes documentos numa pen drive no escritório do Projeto UE-PAANE Fase di Kambansa, sito na Rua Severino Gomes de Pina (Rua 10, antigo prédio da Função Pública), Bissau.

O projeto UE-PAANE Fase di Kambansa é implementado na Guiné-Bissau pelo IMVF e financiado pela União Europeia. Saiba mais sobre este projeto aqui.

Spread the love