Decorreu no dia 6 de abril de 2017, pelas 9 horas, na Escola de Hotelaria e Turismo, na cidade da Praia, em Cabo Verde, o lançamento da campanha “Somos pela Saúde, desenvolvida no quadro do projeto de Extensão e Modernização do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, que tem como executores a Ecovisão e o IMVF.
Esta iniciativa insere-se num conjunto de atividades que têm como objetivo contribuir para a minimização de alguns riscos inerentes, como as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e outras pandemias, nas comunidades beneficiárias do projeto: Achada Grande Frente, Achada Grande Trás, Jamaica e São Tomé.
O lançamento da campanha contou com a presença da Diretora Geral das Infraestruturas do Ordenamento do Território e Habitação, Adlisa Delgado, do Secretário Executivo da CCS-SIDA, Artur Correia, do Presidente da Rede Nacional de Pessoas que vivem com VIH/SIDA de Cabo Verde, Daniel Delgado, e da Presidente da Liga Portuguesa Contra a SIDA, Maria Eugénia Saraiva, entre outros.
No âmbito deste projeto está prevista a realização de duas campanhas de sensibilização: uma sobre luta contra as DST (incluindo VIH/SIDA), e outra sobre as questões ambientais, ambas destinadas às comunidades envolventes à zona do Aeroporto da Cidade da Praia, nas localidades de Achada Grande Frente, Achada Grande Trás, Jamaica e São Tomé.
Este projeto é cofinanciado pelo Banco Africano de Desenvolvimento e pelo Governo de Cabo Verde, através do Ministério das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação.
Saiba mais em www.facebook.com/somospelasaude