No quadro do projeto de Extensão e Modernização do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, a Ecovisão e o IMVF, enquanto executores do projeto, lançaram, no dia 8 de maio de 2017, no Hotel Trópico, na Cidade da Praia, em Cabo Verde, a campanha “Somos Pelo Ambiente”.
A campanha destina-se às comunidades envolventes à zona do Aeroporto, nomeadamente, Achada Grande Frente, Achada Grande Trás, Jamaica e São Tomé, mas terá uma abrangência nacional, através de spots televisivos e nos meios digitais.
O objetivo da campanha é sensibilizar a população para o bom comportamento ambiental, com atividades relacionadas com a gestão dos resíduos, poupança e reutilização de água, apanha ilegal de areia, proteção das tartarugas e outras espécies e criação de animais em locais em terraços.
A intenção é sensibilizar para os principais problemas que afetam as comunidades urbanas, no sentido de procurarem formas para os minimizar, com base em quatro temas centrais: a poupança e reutilização de água, resíduos, conservação da natureza e biodiversidade e a criação de animais em locais incorretos.Junto das comunidades serão realizadas campanhas de sensibilização e de limpeza, plantação de árvores, concursos, pintura de morais, feira de ambiente, oficina de reciclagem e ações junto das escolas.
O evento de apresentação da campanha “Somos pelo Ambiente” contou com a presença do Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, da Diretora Geral das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação, Adlisa Delgado, do Diretor Nacional do Ambiente, Alexandre Rodrigues, do Presidente da Agência Nacional de Água e Saneamento, Hércules Vieira, entre outras personalidades públicas.
O projeto de Extensão e Modernização do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, que promove a campanha “Somos pela Saúde” e a campanha “Somos pelo Ambiente”, é executado pelo IMVF e pela Ecovisão e conta com o financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento e do Governo de Cabo Verde.
Saiba mais aqui.