As 19 Organizações da Sociedade Civil (OSC) e Órgãos de Comunicação Social Comunitários (OCSC) de várias regiões da Guiné-Bissau foram selecionadas para beneficiarem dos apoios do Gabinete de Apoio Permanente (GAP) do projeto UE-PAANE – Fase di Kambansa.

Na primeira etapa de avaliação das propostas, o comité procedeu à verificação da conformidade administrativa e de elegibilidade de cada solicitação. Na segunda etapa fez-se a avaliação técnica das propostas administrativamente conformes e elegíveis. Em jeito de esclarecimento das dúvidas que surgiram no decorrer da avaliação técnica o comité de avaliação esteve no terreno, entre 5 e 16 de junho de 2017, para um encontro com as organizações pré-selecionadas. Para além do esclarecimento das dúvidas, esta missão permitiu aos avaliadores conhecerem a sede das organizações solicitantes de apoio, assim como as condições logísticas existentes para a implementação do apoio.

O GAP disponibilizará apoios através de ações de capacitação baseadas nestas solicitações, uma vez que visam contribuir para o reforço das capacidades das próprias OSC e OCSC, em consonância com os objetivos definidos para o UE-PAANE – Fase di Kambansa, ou seja, o de contribuir para a consolidação da boa governação através do reforço da participação, concertação e capacidade de influência política das organizações.

Consulte aqui a lista das OSC e OCSC selecionados e o tipo de apoio concedido.

O projeto UE-PAANE – Fase di Kambansa é implementado na Guiné-Bissau pelo IMVF e financiado pela União Europeia. Saiba mais sobre este projeto aqui.

Spread the love