O 2.º encontro do Comité de Pilotagem do projeto UE-PAANE – Fase di Kambansa teve lugar no dia 19 de julho de 2017, na sede do projeto, em Bissau. Neste encontro, que contou com a presença de 11 dos 13 membros que formam o referido Comité, foram apresentadas as atividades desenvolvidas entre julho de 2016 e junho de 2017 no âmbito do projeto. Este é o segundo de 3 encontros do Comité de Pilotagem já realizados no decorrer da implementação do UE-PAANE – Fase di Kambansa.
O Comité de Pilotagem é um órgão que tem como objetivos supervisionar e aprovar a orientação geral do projeto e é composto por um representante da Célula de Apoio ao Ordenador Nacional (CAON-FED), um representante da Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau (DUE-GB), a equipa de projeto para assegurar o secretariado do Comité, um representante da Direção Geral de Coordenação da Ajuda Não-Governamental (DGCANG), um representante da Secretaria-geral da Comunicação Social (SGCS), e membros representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC) e Órgãos de Comunicação Social e Comunitária (OCSC).
De salientar que os representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC) e dos Órgãos de Comunicação Social e Comunitários (OCSC) foram eleitos durante a sessão de lançamento do UE-PAANE – Fase di kambansa, mediante processo de eleição pública, tendo sido indigitados os seguintes nomes: Carlos Sanca (Jornal Última Hora), Pedro Vença (RENARC), Udé Fati (Voz di Paz), Inácio A. Costa (Ordem dos Médicos), Ana João Afonso Bagine (UNTG) e Domingos L. da Silva (Câmara de Ofício da Guiné-Bissau).
Mais informações sobre este 2.º encontro do Comité de Pilotagem estarão brevemente disponíveis no website do projeto.
O projeto UE-PAANE – Fase di Kambansa é implementado na Guiné-Bissau pelo IMVF e financiado pela União Europeia.
Saiba mais sobre este projeto aqui.