Os eventos de lançamento da primeira pedra para a construção dos mercados de Gã-Mamudo, em Bafatá e de Nova Sinta, em Quinara, na Guiné-Bissau decorreram nos dias 30 e 31 de agosto de 2017, respetivamente.

Com o objetivo de contribuir para a melhoria do escoamento dos produtos agrícolas nas duas regiões, a construção destes mercados enquadra-se na implementação parcial dos Planos de Desenvolvimento Agrícola Regionais – elaborados com base em diagnósticos detalhados de cada região-alvo do projeto através do investimento direto em infraestruturas por parte do projeto UE-ACTIVA – Eixo 1.

“Desde as primeiras visitas ao terreno que se identificou a necessidade e interesse da construção destes mercados nestes locais. O empenho, interesse e compromisso tanto das autoridades locais, como das comunidades foram fundamentais para o lançamento destas pedras”, afirma Leonor Queiroz e Mello, coordenadora do projeto.

As obras têm início no próximo dia 18 de setembro e prevê-se que tenham a duração de 3 meses.

O projeto UE-ACTIVA – Ações Coletivas e Territoriais Integradas para a Valorização da Agricultura – Eixo 1: Governação Territorial é coordenado pelo IMVF, em parceria com a RESSAN-GB, desde julho de 2015 na Guiné-Bissau, mais concretamente nas regiões de Bafatá, Tombali e Quinara, contando com o financiamento da União Europeia.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Spread the love