A conferência “Objetivos Globais, Ações Locais: Não deixar ninguém para trás” vai decorrer no próximo dia 21 de setembro de 2017, no Centro Cultural de Cascais e tem como objetivo debater os principais desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da sua implementação pelos municípios. Cascais é um dos municípios membros da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD), que nasceu do projeto Redes para o Desenvolvimento, implementado pelo IMVF e parceiros.
Este é o primeiro evento sobre esta temática em Portugal e é dirigido a todos os profissionais, investigadores e membros de organizações que trabalham a temática da sustentabilidade local.
Apresentados em 2015, os ODS integram um novo processo global para promover o Desenvolvimento Sustentável em todo o mundo, pretendem ajustar as agendas políticas nacionais à necessidade de transformar o mundo num lugar melhor até 2030, reduzindo as desigualdades entre os povos e promovendo o património natural.
No mesmo dia será também apresentado um projeto pioneiro e inovador sobre os ODS a nível local: “Cascais 2030”. A apresentação tem lugar às 19h30, no Forte da Cidadela – Pousada Cascais e contará com a presença da Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), Catarina Furtado.
Mais informações aqui.