Vai ser inaugurada no próximo dia 28 de outubro a exposição “O Médico em África. O outro lado da medicina portuguesa no século XX”, que ficará em exibição na Sociedade de Geografia de Lisboa.

Neste âmbito, a seção de História da Medicina desta instituição solicitou ao IMVF a cedência de fotografias que integram a exposição “Viagem a São Tomé e Príncipe”. Estas fotografias fazem parte do espólio do IMVF e são, na sua maioria, ligadas à prestação de cuidados de saúde nas roças são-tomenses na década de 1920. As fotografias estão expostas no início do 1.º núcleo do percurso da exposição.

No dia da inauguração da exposição decorrerá ainda um colóquio sobre o mesmo tema. No final do dia haverá uma mesa-redonda intitulada “O médico português em África hoje”, na qual participará o administrador executivo e diretor de projetos do IMVF, Dr. Ahmed Zaky, que partilhará a sua experiência pessoal em África enquanto médico, mas também a do Instituto na implementação de projetos de desenvolvimento na área da saúde neste continente.

Conheça o programa desta iniciativa aqui.

Spread the love