A Acta Médica Portuguesa, revista científica da Ordem dos Médicos, divulgou na edição de outubro um artigo sobre o trabalho desenvolvido no âmbito do Programa Integrado de Saúde Materna e Infantil (PIMI). Este artigo teve como objetivo partilhar a experiência no desenvolvimento da prática em cuidados maternos e ao recém-nascido em 4 regiões da Guiné-Bissau.

Nas conclusões explicita-se que “os resultados obtidos justificam o desenvolvimento e a avaliação adicional de programas de formação em cuidados de saúde materna e neonatal na Guiné-Bissau.”, algo que é parte integrante da atividade levada a cabo pela componente implementada pelo IMVF, nomeadamente ao nível da intervenção em Cuidados Obstétricos e Neonatais de Urgência (CONU). O objetivo deste estudo é partilhar a experiência dos autores na construção deste programa de formação, bem como avaliar a sua utilidade e tentar identificar fatores que possa afetar seu impacto.

Leia o artigo “Desenvolvimento de um Programa de Treino em Cuidados de Saúde Materna e Assistência ao Recém-Nascido para Profissionais de Saúde na Guiné-Bissau” aqui.

Spread the love