O IMVF participou na inauguração da exposição “O Médico em África: a outra face da medicina portuguesa no século XX”, organizada pela Seção de História da Medicina, e que esteve patente na Sociedade de Geografia de Lisboa, entre 28 de outubro e 4 de novembro de 2017.

Está agora disponível o website com informações sobre a iniciativa, nomeadamente o roteiro da exposição com fotografias. Disponível aqui.

A seção de História da Medicina da Sociedade de Geografia de Lisboa solicitou ao IMVF a cedência de fotografias que integram a exposição “Viagem a São Tomé e Príncipe”. Estas fotografias fazem parte do espólio do IMVF e relacionam-se com a prestação de cuidados de saúde nas roças são-tomenses na década de 1920.

No dia da inauguração da exposição decorreu também um colóquio sobre o mesmo tema. Neste âmbito, o administrador executivo e diretor de projetos do IMVF, Dr. Ahmed Zaky participou na mesa-redonda intitulada “O médico português em África hoje”. Durante a sua intervenção partilhou a sua experiência pessoal em África enquanto médico, mas também a do Instituto na implementação de projetos na área da saúde nesse continente.

© Organização exposição e colóquio.

Spread the love