“A água é um elemento central da nossa vida e como tal o eixo de todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Da pobreza, à saúde, da alimentação ao consumo, da igualdade de género à educação, a água tem um percurso muito particular. Descubra-o nesta visita!”

É este o mote da primeira rota do projeto Coordenadas para a Cidadania Global, promovida pelo Museu da Água e cujo percurso inaugural aconteceu no dia 1 de junho de 2018, em Lisboa.

Entre o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras e o Reservatório Patriarcal, no Príncipe Real, através de um trajecto subterrâneo, durante cerca de 90 minutos, mais de 16 crianças fizeram uma viagem-jogo no tempo descobrindo o que era a Lisboa do séc. XVIII e os condicionalismos próprios da época dada à falta de acesso a água, para depois regressarem ao presente e reconhecerem o real valor da água e a sua importância para a promoção de um mundo mais justo e mais sustentável.

A Rota da Água – Um percurso pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável destina-se a um público entre os 9 e os 99, e a participação está sujeita a inscrição. Brevemente estarão disponíveis mais informações sobre esta e outras rotas de cidadania aqui.

 

Spread the love