A formação Mais e Melhor Voluntariado, organizada no âmbito do projeto Mais e Melhor Voluntariado na UE,  vai decorrer nos dias 20, 27 e 28 de setembro de 2018, na sede do IMVF, em Lisboa.

Esta formação é gratuita e está enquadrada na Iniciativa Voluntários para a Ajuda da UE (EU Aid Volunteers), cujo fim é reunir voluntários  e  organizações  de  diferentes países, disponibilizar apoio prático aos projetos de ajuda humanitária e contribuir para reforçar, a  nível  local,  a  capacidade  e  a  resiliência  de  comunidades  afetadas por  catástrofes,  além  de oferecer oportunidades aos cidadãos da UE de se envolverem na ajuda humanitária.

A formação tem como destinatários representantes de Organizações da Sociedade Civil e/ou Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento sediadas em Portugal, que realizam programas de voluntariado internacional de curto e longo prazo em países em desenvolvimento.

Com a duração de 17 horas e 12 vagas disponíveis, a formação realizar-se-à em língua portuguesa, sendo que os participantes devem ter conhecimentos de inglês de nível B.

Consulte os Termos de Referência da formação e inscreva-se aqui.

O projeto Mais e Melhor Voluntariado na UE é implementado pela organização italiana GVC, em parceria com 8 organizações europeias e é financiado pela Comissão Europeia – Proteção Civil & Operações de Ajuda Humanitária (ECHO).