O Clube de Lisboa e o g7+, em colaboração com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), organizam um debate sobre Estados frágeis, na manhã do próximo dia 14 de setembro de 2018, na sede do g7+ (Av. 24 de julho, 118b).

Esta sessão inclui o lançamento em Portugal da publicação da OCDE “States of Fragility 2018”, disponível aqui.

A Lisbon Talk conta com a participação de Hélder Costa, Secretário geral do g7+ e de Jorge Moreira da Silva, Diretor da Direção de Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE, sendo moderada pela jornalista Cândida Pinto.

Programa:

11h00 – Intervenções e debate

13h00 – Almoço volante para todos os participantes inscritos e confirmados

As inscrições – gratuitas mas obrigatórias – estão abertas ao público de 4 a 10 de setembro AQUI.

O Clube de Lisboa é uma associação com membros individuais e coletivos que partilham a visão de Lisboa como cidade global e como espaço de reflexão, debate e intervenção sobre temas prioritários e fraturantes da agenda internacional, com atenção particular aos desafios para Portugal e a Europa.

O Clube é o corolário do projeto das Conferências de Lisboa sobre o desenvolvimento, criado em 2013 por sete organizações: CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa; CML – Câmara Municipal de Lisboa; FPA – Fundação Portugal-África; IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr; ISCTE-IUL – Instituto Universitário de Lisboa; SOFID – Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento; UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa.