O Clube de Lisboa e a Fundação Oceano Azul organizam, na manhã do próximo dia 26 de setembro de 2018, o debate “Sustainability and Geopolicy of the Oceans”.

O painel conta com as intervenções de Paul Rose, líder das expedições da National Geographic “Pristine Seas” e de Tiago Pitta e Cunha, presidente da comissão executiva da Fundação Oceano Azul.

Raquel Vaz Pinto, investigadora do IPRI – Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa e membro do Conselho Diretivo do Clube de Lisboa, moderará o debate.

26 de setembro | 10h00-12h30

Auditório Mar da Palha (Oceanário de Lisboa)

As apresentações e debate serão em inglês, mas podem ser colocadas questões em português.

As inscrições – gratuitas mas obrigatórias – estarão abertas ao público entre 15 e 23 de setembro.

O Clube de Lisboa é uma associação com membros individuais e coletivos que partilham a visão de Lisboa como cidade global e como espaço de reflexão, debate e intervenção sobre temas prioritários e fraturantes da agenda internacional, com atenção particular aos desafios para Portugal e a Europa.

O Clube é o corolário do projeto das Conferências de Lisboa sobre o desenvolvimento, criado em 2013 por sete organizações: CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa; CML – Câmara Municipal de Lisboa; FPA – Fundação Portugal-África; IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr; ISCTE-IUL – Instituto Universitário de Lisboa; SOFID – Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento; UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa.