A equipa de Cidadania Global do IMVF vai participar no X Encontro Hispano-Luso de Fundações, que tem como tema “As Fundações e os ODS: sinergias e oportunidades face aos desafios comuns”, nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2019, na cidade de Mérida, em Espanha.

O objetivo deste encontro é identificar oportunidades de trabalho conjunto e criar sinergias entre fundações de ambos os lados da fronteira e outros setores (empresas, administração pública, universidades e sociedade civil). Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis que fazem parte da Agenda 2030 do desenvolvimento global para os próximos 12 anos serão abordados em painéis e mesas redondas temáticas, dinâmicas e propícias ao debate e à identificação de oportunidades de trabalho conjunto.

No dia 21, a equipa do IMVF vai participar na mesa-redonda “Laboratório de Fundações e Ideias para os ODS: um Mundo Sustentável e Inclusivo”, na qual irá apresentar os projetos implementados pelo IMVF e a sua intrínseca relação com os ODS.

Esta mesa-redonda, moderada por Miguel Ángel Martín Ramos, da Fundação Academia Europeia e Ibero-americana de Yuste, contará também com intervenções de representantes da Fundação SYNODO e Fundação Calouste Gulbenkian.

Este encontro é organizado pelo Centro Português de Fundações, em conjunto com a Associação Espanhola de Fundações e Associação Estremenha de Fundações, bem como com fundações portuguesas e espanholas e pretende, assim, ser um espaço de partilha de experiências e estabelecimento de parcerias entre organizações, portuguesas e espanholas, no domínio da Agenda 2030.

Consulte o programa.

#ODS_Fundaciones