No quadro da visita oficial à Guiné-Bissau do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva e da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Teresa Ribeiro, o IMVF participou num encontro com representantes e coordenadores de diferentes Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) a atuar no país, no qual apresentaram a intervenção e os projetos que atualmente têm em curso e debateram oportunidades e desafios no âmbito da Cooperação.
O encontro decorreu no sábado, dia 27 de julho, às 18h30, no Hotel Coimbra, em Bissau.
O IMVF atua na Guiné-Bissau desde 1999 implementando projetos nas áreas da Saúde, Educação, Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar, Sociedade Civil e Cultura e Património, com o financiamento, apoio e parceria da União Europeia, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., ministérios setoriais na Guiné Bissau e parceiros da sociedade civil.
Em parceria com vários atores do Desenvolvimento, o IMVF implementa atualmente na Guiné-Bissau os seguintes projetos: PIMI II – Programa Integrado para a Redução da Mortalidade Materna e Infantil: Componente de Reforço da Disponibilidade e Qualidade dos Cuidados de Saúde Materno-infantis, na área da Saúde; UE-ACTIVA – Ações Coletivas e Territoriais Integradas para a Valorização da Agricultura – Eixo 1: Governação Territorial, Etikapun n’ha – Urok, Laboratório de Resiliência da Cultura Bijagó e Ianda Guiné! Galinhas, na área de Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar; e Ianda Guiné! Djuntu na área de Sociedade Civil.
Foto: Cooperação Portuguesa