O Presidente do Conselho de Administração do IMVF, Dr. Paulo Telles de Freitas esteve presente na iMed Conference® 11.0 – Lisbon 2019, no dia 20 de outubro de 2019, no Teatro Camões, em Lisboa, no âmbito da iniciativa Clinical Mind Competition.

À semelhança das anteriores edições, o IMVF associa-se a esta competição que visa desenvolver o raciocínio clínico e o trabalho em equipa, testando o conhecimento e incentivando a aprendizagem. A Clinical Mind Competition consiste na apresentação de um caso clínico pela Profª. Dra. Lisa Sanders. As perguntas são feitas em tempo real e as pontuações são atribuídas no imediato. No final, as 3 equipas (de 2 elementos cada) com as pontuações mais altas terão a oportunidade de fazer um estágio de duas semanas numa das missões médicas no âmbito do projeto Saúde para Todos – Rumo à Sustentabilidade. Esta parceira constitui uma oportunidade para jovens estudantes de medicina terem uma experiência de trabalho num contexto desafiante, podendo fazer uma aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação.

A iMed Conference® 1.1 – Lisbon 2019, organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, constituí-se como um encontro de estudantes e profissionais das Ciências da Vida das diversas regiões de Portugal e de diversos países de todos os continentes, promovendo a interação científica, o pensamento crítico, a partilha e o investimento pessoal em prol de um futuro de sustentabilidade e do impulsionamento científico.