O Clube de Lisboa e a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), com o apoio do IMVF e da Câmara Municipal de Lisboa organizam a Lisbon Talk “União Europeia: novas equipas, velhas políticas?”, no próximo dia 15 de novembro de 2019, entre as 14h30 e as 16h30, no salão nobre da CCIP (Rua das Portas da Santo Antão, 89).

Esta Lisbon Talk conta com as intervenções de Miguel Poiares Maduro, Diretor do Global Governance Programme do Instituto Universitário Europeu, Florença e de Marina Costa Lobo, Investigadora Principal do Instituto de Ciências Sociais – Universidade de Lisboa. A sessão será moderada por Bernardo Ivo Cruz, Administrador Executivo da SOFID – Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento. 

Na sessão serão debatidos os desafios que se colocam à União Europeia e o futuro da integração europeia. Da expansão do populismo à gestão das migrações, do Brexit à coesão social, são muitos os desafios que se colocam à nova Comissão Europeia e ao projeto europeu.

A participação é livre, mediante inscrição aqui.

As Lisbon Talk são sessões de debate, com enfoque em assuntos relevantes da atualidade internacional organizadas pelo Clube de Lisboa em parceria com outras organizações.