É com profundo pesar e tristeza que o IMVF recebeu a notícia do falecimento da Dra. Manuela Monteiro, antiga colaboradora do Instituto em Angola.

Natural de Moçambique, licenciou-se em Direção de Recursos Humanos pelo Instituto Superior de Gestão de Lisboa. Exercia funções de assistente técnica do quadro de pessoal de funções públicas da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) – Lisboa, Portugal, integrada no Departamento de Credenciação e Estatística/Análise de Documentação Cooperativa e Credenciação; informação estatística; informação económica com análise e registo/inserção de dados económicos das cooperativas.

Iniciou a colaboração com o IMVF em Angola em 2007 no âmbito do Projeto de Gestão Comunitária de Chafarizes na Comuna de Tala Hadi, Bairro de Vila da Mata – Luanda (PGCC), que decorreu até maio de 2009. E desde então com pequenos intervalos pelo meio foi transitando para os projetos seguintes, o projeto de Assistência Técnica, Apoio Institucional e Capacitação das Associações de Moradores para a Gestão de Chafarizes Comunitários (AMOGEC) no âmbito do Novo Modelo de Gestão Comunitária de Chafarizes (NMGCC), que decorreu entre janeiro de 2010 e janeiro de 2012 e, por fim, o projeto de Gestão Comunitária de Chafarizes na Comuna do Cazenga e consolidação na Comuna do Tala-Hady – Município do Cazenga, Luanda, entre fevereiro de 2013 e julho de 2015.

As nossas sentidas condolências à sua filha, a toda a sua família e amigos neste momento de grande dor e consternação.