Voto de pesar pelo falecimento do Técnico Carlos José Correia de Oliveira.

Foi com enorme pesar que o Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) tomou conhecimento do falecimento do Técnico Carlos Oliveira.

O Técnico Carlos Oliveira participou de forma ativa e com verdadeiro espírito de missão nos projetos de cooperação do Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), nomeadamente no projeto Saúde para Todos em São Tomé e Príncipe, desde 2011.

O Técnico Carlos Oliveira foi um colaborador assíduo e entusiasta nas Missões de Imagiologia, para a reestruturação e montagem do Serviço de Imagiologia do Hospital Dr. Ayres de Menezes em São Tomé.

Com a sua competência técnica e capacidade formativa, foi possível preparar o Corpo Técnico de Radiologia do Hospital Dr. Ayres de Menezes, para iniciarem e manterem em funcionamento um serviço totalmente digitalizado, que foi e é o suporte para o projeto de Telemedicina.

O Técnico Carlos Oliveira foi também um pilar fundamental para o projeto do equipamento de TAC no mesmo hospital, em que o investimento na formação técnica, de forma rigorosa e programada, permitiu disponibilizar uma nova unidade de diagnóstico, até então inexistente naquele país.

Com profundo reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em todas as missões em que participou, o IMVF endereça à família do Técnico Carlos Oliveira um sentido voto de pesar.