A Oficina de Ilustração do projeto Geração ODS vai decorrer nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2020, através da plataforma online Zoom. Esta oficina dirige-se a tod@s aquel@s que querem comunicar para o desenvolvimento de forma inovadora e assertiva.

O poster é um objeto de carácter temporário e económico, feito para ser exposto no espaço público e para comunicar com as massas. Tornou-se, portanto, um dos veículos de comunicação favoritos por parte de diversos ativistas pela sua capacidade de disseminação rápida de ideias. Nesta oficina vamos fazer um poster Ilustrado que ajude a espalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A oficina está organizada da seguinte forma: 2 sessões de 1h30, entre as 11h e as 12h30, nos dias 27 e 29 de maio; 1 dia de trabalho individual, com 1h de acompanhamento com o facilitador, no dia 28 de maio, com horário a definir em conjunto. A participação em todos os momentos é obrigatória.

Sobre o programa: breve conversa sobre Ilustração: o que é, de onde vem, onde está; o poster Ilustrado: o antes e o agora; vários jogos de desenho e a conceção de um poster Ilustrado.

Para esta oficina é necessário papel branco A4; lápis de grafite ou lápis de cor; materiais que queiram utilizar no vosso poster.

A participação é gratuita, mas o número de vagas é limitado a 10 pessoas. Inscrições AQUI. Será enviado o link de acesso após confirmação da inscrição.

O projeto Geração ODS procura aliar a reflexão e ação crítica e consciente em prol da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável a ferramentas inovadoras de comunicar estas temáticas glocais. Este projeto é implementado pela Par – Respostas Sociais, pelo IMVF e pela Associação A Reserva e é financiado pelo Camões, I.P. e tem o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. Saiba mais em geracaoods.pt

Sobre o Formador:
João Carola é licenciado em Design Gráfico na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Em 2015, em parceria com os Ateliers dos Silos, inaugura a sua primeira exposição a solo “A arte de adormecer só de manhã”. Em Lisboa, estuda BD e Ilustração no Ar.co, curso de que é professor desde 2018. Em 2017 inaugura a exposição individual “Entras ou Sais: Imagens sobre quem e onde”, e em 2019 coordena “All Watched Over By Machines Of Loving Grace”, uma antologia de BD com vários autores que é nomeada para o prémio de Melhor BD alternativa do Festival de Angoulême. Colabora regularmente com o jornal de expressão Anarquista A Batalha.

#GeraçãoODS #Agenda2030 #ODS

Spread the love