Sensibilizar e Informar. É este o objetivo da conferência organizada pelo Clube de Lisboa, que decorre nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2021, sobre os maiores desafios relativos ao oceano.
Sob o mote “O Oceano que pertence a todos” contará com 29 oradores de 17 nacionalidades e 3 continentes abarcando diversas geografias oceânicas.
A conferência contará nos painéis com a presença dos Ministros do Mar e da Defesa Nacional e com especialistas, ativistas ambientais e gestores de instituições públicas, privadas e da sociedade civil que trabalham sobre o Oceano. A sessão de encerramento contará com o Enviado Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Década da Ciência do Oceano.
As sessões serão transmitidas em direto pela plataforma ZOOM (com tradução simultânea e inscrição obrigatória aqui) e via YouTube (na língua original e sem necessidade de inscrição prévia).
O evento é organizado com a cooperação da Embaixada do Japão em Portugal, em colaboração com a Agência Marítima de Segurança Europeia (EMSA), com a parceria da Fundação Oceano Azul, do Instituto Hidrográfico Português e da Sustainable Ocean Alliance (SOA) Portugal e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF).
🇵🇹#oceanoquepertenceatodos – conferência online que junta ativistas, peritos, académicos e líderes para discutir a literacia do #oceano, preservação da #biosfera e #sustentabilidade.
+ info e inscrições: https://t.co/pUZ0wWJcwi #decadaoceano #economiaazul #diplomaciaazul pic.twitter.com/amEXLlqLUA
— Clube de Lisboa (@clubedelisboa) February 10, 2021
Toda a informação sobre a conferência pode ser encontrada aqui.
Media Kit disponível aqui.
Notícia do Clube de Lisboa.