A Dra. Cremilde Afonso Bragança tornou-se médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Ordem dos Médicos de São Tomé e Príncipe, no passado dia 27 de maio. O exame de saída da especialidade decorreu no Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, na Amadora, onde realizou a sua formação especializada desde março de 2018.

Esta formação foi promovida no quadro do projeto Saúde para Todos, implementado em São Tomé e Príncipe pela Associação Marquês de Valle Flôr (AMVF) e pelo IMVF em estreita parceria com o Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe e financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e pela Direção Geral da Saúde de Portugal.

Licenciada em medicina desde 2015 pela Faculdade de Medicina Eduardo Mondlane, em Moçambique, a Dra. Cremilde Bragança deu início à sua atividade profissional no Hospital Dr. Ayres de Menezes, na cidade de São Tomé.

Devido aos constrangimentos impostos pela pandemia de COVID-19, a defesa da tese da Dra. Cremilde Bragança decorreu em formato online, entre Portugal (Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca) e São Tomé e Príncipe (Hospital Dr. Ayres de Menezes), tendo obtido a classificação de Aprovada, terminando a sua prova de graduação com 16 valores.

O exame final de especialidade da Dra. Cremilde Bragança teve como júri, em Portugal, o Dr. António Nazaré, o Dr. Silva Pereira, Diretor de Serviço de Ginecologia do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, e a Dra. Luísa Azevedo, a orientadora da formação especializada, e em São Tomé e Príncipe, o Bastonário da Ordem dos Médicos, Dr. Eduardo Neto, e o Dr. Nelson Bandeira, contando ainda com a presença do Ministro da Saúde, Dr. Edgar Neves, de vários colegas do Hospital Dr. Ayres de Menezes, familiares e amigos.

Spread the love