Inscreve-te aqui.

A 2.ª Conferência Internacional sobre a Fragilidade dos Estados é dedicada à Pandemia, Vacinação e Solidariedade: implicações nos países frágeis e decorrerá no próximo dia 28 de junho, online.

Nesta conferência será explorada a importância dos esforços nacionais serem combinados com cooperação internacional e solidariedade para uma luta bem-sucedida contra a COVID-19, bem como para uma vacinação rápida da população mundial, com ênfase particular em países afetados por conflitos e violência.

A pandemia COVID-19 é uma ameaça global e tem um impacto desproporcional sobre os países frágeis, particularmente aqueles afetados por conflitos, que são os mais fragilizados. Os membros do g7+ emitiram uma declaração conjunta de solidariedade e cooperação solicitando ações imediatas para mitigar o impacto da pandemia em pessoas que se encontram em países frágeis com comunidades vulneráveis, pessoas deslocadas internamente e refugiados.

Este evento global contará com a participação de 19 intervenientes de 13 países, incluindo atuais e ex-membros de governos, entidades multilaterais, academia, setor privado, meios de comunicação social e sociedade civil.

O evento será transmitido em direto com interpretação simultânea em inglês e português para quem se inscrever. A inscrição é gratuita, mas obrigatória e com vagas limitadas. Os participantes inscritos têm a possibilidade de solicitar um certificado após o encerramento da conferência, através do email cl@clubelisboa.pt. Inscreva-se aqui.

Como alternativa, o evento será também transmitido no Youtube com áudio em inglês e sem necessidade de inscrição. Aceda à transmissão via Youtube através do Youtube do Clube de Lisboa.

Esta é a 2.ª Conferência Internacional sobre a Fragilidade dos Estados. A 1.ª Conferência Internacional decorreu a 25 de junho de 2019 e foi dedicada aos Recursos Naturais, Resiliência e Desenvolvimento. Recorde os principais temas debatidos aqui.

Saiba mais sobre esta iniciativa aqui.


Ambas as conferências foram organizada pelo Clube de Lisboa e pelo g7+, em parceria com o IMVF, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P., a Câmara Municipal de Lisboa e a OCDE – Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico.

Fonte: Clube de Lisboa.

Spread the love