As eleições em Angola a 24 de agosto de 2022, servirão para eleger não só os Membros do Parlamento, mas também o Presidente da República – número 1 da lista do Partido mais votado. Mais uma vez defrontam-se como principais partidos o MPLA, atualmente com uma maioria absoluta superior a 2/3 e a UNITA, que concorre com a integração nas listas de dirigentes de organizações e partidos da oposição, com e sem assento parlamentar.

Que cenários são previsíveis? Uma vitória do MPLA e, se sim, com ou sem maioria? Uma vitória para a UNITA e seus aliados? Estão asseguradas as condições para uma aceitação dos resultados? Estas eleições refetem uma evolução positiva na cultura política do eitorado Angolado? Estas e outras questões foram objeto de uma conversa de Cristina Peres, jornalista do Expresso, com Ismael Mateus, jornalista e escritor angolano.

Assista em direto no Facebook ou YouTube do Clube de Lisboa.

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa, com o apoio do IMVF. e da Câmara Municipal de Lisboa.

Spread the love