Colheita: um importante passo para um café de qualidade.

Conheça as boas práticas associadas à colheita e seleção do café, assim como ao processo de pós-colheita.

Neste vídeo faz-se uma viagem pelo mundo da produção de café em São Tomé e Príncipe, com foco nas boas práticas agrícolas que garantem um café de qualidade.

Um café, para atingir o seu potencial máximo de qualidade, deve ser colhido perfeitamente maduro, utilizando ferramentas adequadas, e fazendo um correto processamento. A boa execução das técnicas conduz a uma melhor qualidade e a uma maior e mais sustentável produção, permitindo, não só valorizar o café são-tomense, como também aumentar o rendimento dos produtores.

Vídeo disponível AQUI.

Projeto de Apoio às Fileiras Agrícolas de Exportação (PAFAE) de São Tomé e Príncipe é financiado pela União Europeia e cofinanciado pela Cooperação Portuguesa através do Camões, I.P. e implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) em estreita parceria com o Ministério de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca (MADRP) de São Tomé e Príncipe e tem vindo a contribuir para a fortalecimento da economia e a criação de emprego em São Tomé e Príncipe no setor das fileiras agrícolas de exportação.

Spread the love