As Conferências de Lisboa realizam a sua 4.ª edição de 30 de setembro a 2 de outubro de 2020, desta vez em formato online. O IMVF é mais uma vez parceiro das Conferências de Lisboa, que este ano centra os debates na aceleração das mudanças globais e nos impactos da pandemia.
A aceleração das mudanças globais está a afetar cada vez mais o ambiente e os nossos modos de vida, com o futuro a entrar rapidamente no presente, forçando pessoas, sociedades e sistemas políticos a enfrentarem novas realidades – algumas das quais difíceis de compreender ou até de reconhecer. Junte-se a dezenas de oradores para três tardes de debate sobre estas mudanças internacionais, que afetam o futuro do planeta e das nossas sociedades.
A 4ª Conferência de Lisboa centra-se em domínios onde a rapidez das alterações aproxima o futuro do presente: Tendências Demográficas, Alterações Climáticas, Transições Energéticas, Revolução Digital, Desigualdade e Modelos de Crescimento, Mudanças Geopolíticas, Desafios Societais. Os temas ligados a estes domínios são debatidos no contexto da pandemia e dos cinco Pilares da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias.
A Conferência é transmitida na plataforma Zoom (com acesso a tradução simultânea e inscrição obrigatória) e no Youtube do Clube de Lisboa, neste caso sem tradução nem necessidade de registo prévio.
Programa e informações aqui.
#conferenciaslx2020
Parceiros: Câmara Municipal de Lisboa, IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr, Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa, SOFID – Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento, UCCLA, Fundação Calouste Gulbenkian, Instituto Diplomático.
Apoios: Fundação Millennium, Fundação Luso-Americana, Estoril Sol, Eurobic, Altis Hotels, PLMJ, Reformosa, Vista Alegre.