O Centro de Interpretação das Salinas do Porto Inglês, na Ilha do Maio, em Cabo Verde vai ser inaugurado no próximo dia 7 de dezembro de 2019, pelas 11 horas.

Este Centro foi construído no contexto do Projeto de Dinamização e Requalificação Turística na Ilha do Maio, financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P. e é implementado pelo IMVF em parceria com a Câmara Municipal do Maio e a Câmara Municipal de Loures, e tendo como entidade associada a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas da Boa Vista e Maio.

Este será um espaço de dinamização cultural da ilha do Maio no âmbito do qual será divulgada e partilhada a história e cultura da ilha, com especial destaque para o papel das salinas e do comércio do Sal. Serão também inaugurados um Posto de Observação de Aves e Trilhos para passeios nesta área protegida, com o objetivo de promover o turismo de natureza na ilha, valorizando as características paisagísticas e a fauna das salinas.

O Projeto de Dinamização e Requalificação Turística na Ilha do Maio está a ser implementado desde março de 2016 e tem como objetivos a melhoria das condições de vida da população da ilha do Maio, bem como a promoção do empreendedorismo local e da requalificação urbana como fatores de desenvolvimento socioeconómico, turístico e cultural sustentável na ilha do Maio.