UE-PAANE – Programa de Apoio aos Atores Não Estatais “Nô Pintcha Pa Dizinvolvimentu”

Guiné-Bissau

O Documento Estratégico Nacional de Luta contra a Pobreza (DENARP) recomendava uma maior e mais ativa participação de atores não estatais (ANE) guineenses no processo de desenvolvimento. Este programa procura responder a esta recomendação, beneficiando da experiência adquirida com o projeto-piloto “No Na Tisi No Futuru”.

Saiba mais em www.ue-paane.org

BENEFICIÁRIOS:

ONG, organizações comunitárias de base, associações de direitos humanos, redes e federações de concertação.

OBJETIVOS:

Geral: Contribuir para a boa governação na República da Guiné-Bissau.

Específico: Assegurar o reforço da participação, concertação e compromisso dos Atores Não-Estatais (ANE) face aos desafios do Desenvolvimento.

 

ATIVIDADES:

1º Eixo: Apoio institucional

Resultado esperado 1: Melhor governação interna dos ANE, assim como a capacidade de conceber ações de desenvolvimento e dialogar sobre as políticas de desenvolvimento.

Resultado esperado 2: Maior difusão nos meios sobre temáticas essenciais da atualidade socioeconómica e política do país fazendo crescer a qualidade de informação.

2º Eixo: Financiamento de iniciativas

Resultado esperado 3: Consolidação das capacidades operacionais dos ANE para a execução de micro projetos nos domínios socioeconómicos e de informação.

PARCEIROS:

Execução: entidade adjudicante – Ministério das Finanças, Ordenador Nacional (ON) do FED / Gestão e execução – IMVF e CESO

VÍDEOS: